quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Vídeo mostra com delicadeza como é viver com depressão

Filme retrata o dia a dia de quem lida com a doença

“Você só está triste” e “Isso é frescura” são algumas frases com as quais pessoas que sofrem de depressão já estão acostumadas. Mas a doença é grave e merece atenção dos familiares diante dos primeiros sintomas.Pensando em sensibilizar e conscientizar as pessoas a respeito da doença, a atriz Katarzyna Napiórkowska produziu um vídeo que tenta mostrar como é a vida de quem tem depressão. 
“Espero que isso ajude você a entender o processo. Eu fiz isso porque muitas pessoas parecem pensar que estar deprimido é algo que você escolhe e que, no final, tudo se resume a olhar pela janela e ouvir música triste”, afirmou no vídeo.
Living with depression (“Vivendo com depressão”, em português) narra os momentos da vida de uma pessoa com o distúrbio, retrata os principais sintomas e os desafios diários que precisam ser superados.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 121 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo. A ideia do projeto é mostrar com delicadeza a realidade da depressão, que o problema precisa ser tratado e o melhor, que existe cura. Lançado no mês passado, o vídeo alcançou mais de 1,6 milhões de visualizações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário